Vistos Brazil

 

Serviços para os estrangeiros para obtenção dos vistos no Brasil.

REUNIÃO FAMILIAR

O visto Permanente dá ao estrangeiro o direito de morar e trabalhar no Brasil indefinidamente.

(1) Baseado em casamento com um(a) brasileiro(a) (pode ser solicitado após casamento processo dura aproximadamente dois anos para análise e julgamento)(b) com mais de cinco anos de casamento, processo levará aproximadamente seis meses para análise e julgamento;

O visto permanente poderá ser concedido ao estrangeiro dependente de cidadão brasileiro ou dependente de estrangeiro portador de visto permanente no Brasil, até idade de 21 anos, comprovando a dependencia.
São dependentes legais:

• Cônjuge (marido ou mulher);
• Ascendentes (pai/mãe), desde que demonstrada a necessidade efetiva de amparo pelo chamante;
• Filhos solteiros, menores de 21 anos, ou maiores, que comprovadamente sejam incapazes de prover o sustento, ou estudante;
• Irmão, neto ou bisneto, ou órfão, solteiro e menor de 21 anos, ou de qualquer idade, quando comprovada a necessidade de prover o próprio sustento.

Os pedidos de visto permanente para cônjuge, nos casos de casamentos realizados há mais de cinco anos e registrados em Repartição consular brasileira, assim como para os filhos desses matrimônios serão analisados pela autoridade consular no ato da entrevista, e poderão ser concedidos em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do recebimento de toda a documentação e do pagamento dos emolumentos consulares.

Os pedidos de visto permanente para cônjuge, nos casos de casamentos realizados há menos de 5 anos e registrados em Repartição consular brasileira serão encaminhados, após a entrevista, para a Divisao de Imigraçao do Ministério das Relações Exteriores, para análise. Uma vez aprovado, o interessado será contactado por esta Embaixada para receber as instruções pertinentes. Observo que este processo pode levar até 6 (seis) meses.